segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O que fazer nas férias


Olá garotas lindas! Pelo menos para mim, em todas as férias logo no início é sempre um paraíso, estou sempre feliz, tranquila e sem nada para fazer. Sem nada pra fazer, isso parece que domina mais da metade das férias, e no final sempre é a mesma coisa: assistimos tv e ficamos no computador.
Nestas férias resolvi mudar, estou comprometida comigo mesma em não acontecer a crise de tédio, mas para isso, preciso me ocupar com alguma coisa. Resolvi compartilhar com vocês minhas ideias  para estar sempre de boa com o tempo nestas férias.

1.Faça uma reforma no seu quarto

É muito legal fazer esse tipo de mudança, se você é como eu, que passa quase todo o tempo no seu quarto é mais legal ainda, pois é lá que você acorda todo dia de manhã, onde é o seu "ninho", seu espaço. E quando digo reforma, não quero dizer mudar completamente, as vezes é legal mudar um móvel de lugar, trocar os lugares da decoração, arrumar o seu mural que fica bagunçado durante o ano e sobra para as férias, fazer um jogo de fotos, mudar os lugares das almofadas da cama... Coisas simples assim. Estou pensando seriamente em fazer um post só com ideias para mudar o quaro sem gastar, o que acham?

2. Leia muito

Estava querendo ler um tal livro fazia tempo, mas nunca lia? Agora é a hora perfeita e se você está na praia melhor ainda. Aproveite para pedir emprestado para as amigas os livros delas, elas irão emprestar. Geralmente as bibliotecas ficam abertas, vá lá e retire uma coleção ou alguns para passar o tempo. Agora nas férias ler um livro relativamente grande em uma semana é muito fácil. Eu mesma estou lendo a coleção do diário da princesa agora nestas férias.

3. Se encontre com as amigas

Convide suas amigas para ir passar uma tarde na sua casa e façam maquiagens legais e uma sessão de fotos divertida, ou sessão cinema, sessão séries, piscina, praia, academia, enfim. Você decide, o importante é vocês se divertirem, afinal ficar mandando recadinhos no face que está com saudade não vai mudar nada, não é?

4. Entre na cozinha

Você ama comer? Que tal fazer essas comidinhas fáceis e deliciosas. Você pode encontrar na internet um monte de receitinhas fáceis de tudo, ou até comprar livros especializados. Pode fazer o que mais gosta, cookies, cupcakes, bolos, tortas, docinhos e depois decorar tudo(com m&m, chantilly, morangos, açucar de confeiteiro, negrinho...) é a parte mais legal!! Você também pode juntar essa ideia com a anterior e chamar as amigas para cozinhar junto.

5. Estude

Se assustou com essa dica né? hahaha, mas quando disse estudar quero dizer fazer estes cursinhos de verão para se aperfeiçoar em alguma coisa, pode ser de fotografia, cozinha, costura, decoração, desenho, pintura... Vale tudo e é muito legal aproveitar as férias que você está completamente livre para se dedicar ao máximo.

7. Aproveite mais a piscina

Se você tem piscina em casa agora é o momento certo de usá-la. Convide as suas amigas, ponha um som bem alto e aproveite, além de gastar energias vocês se divertem e colocam a fofoca em dia, haha.

8. Arrumação geral

Se parar para pensar demais essa dica é um pouco chatinha, mas depois que você pega o jeito e a vontade é muito bom. Aproveite o tempo livre para fazer uma geral naquela gaveta e naquele armário que você mal pode abrir, não precisa ser de roupas, pode ser de qualquer coisa, no início é chato, mas o resultado é ótimo. Eu fiz e deu uma baita diferença, haha. Se a coisa apertar peça para sua mamis te ajudar.

9. Faça muitos exercícios
Ir na academia é chato, mas não é o único lugar onde você pode se exercitar, você pode fazer grandes caminhadas, correr, andar de bicicleta, jogar taco, vôlei, frescobol... esses esportes bem de verão que são bem fáceis e não muito trabalhosos. Peça para seus pais te acompanharem para não precisar fazer tudo sozinha, se você está na praia tudo melhora.

Espero que aproveitem as minhas ideias, 
   beijocas, Nati

6 comentários:

  1. ADOREI !!! principalmete as de arrumar e reformar o quarto sem gastar...Quero ver sim. Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Em breve irei fazer esse post com mais ideias para reformar o quarto sem gastar. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei seu blog e achei essa postagem beeeem útil para as férias! Sou como você na parte do quarto, passo o dia todo dentro dele :/ Haha... Me animo bastante em ler já em praticar esportes... Tá difícil! :p
    Poderia visitar meu blog? http://juliamaltor.blogspot.com.br/
    Se gostar segue lá (=
    Beijos,
    Jú!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú! Que bom que estás gostando do meu blog e que gostou destas ideias. Adorei seu blog, sabia que eu também amo Fazendo Meu Filme? Já li todos! Leia também "Minha Vida Fora de Série", também da Paula Pimenta, que conta a história da Priscila quando tinha 13 anos, também é muito bom! Beijocas!

      Excluir
    2. Nossa Nati, eu tinha vontade de ler este livro, mas nem sabia do que se tratava. Gosto de livros que se passam com meninas de idade próxima a minha. Parece ótimo, vou providenciar ele logo!
      Beijão e obrigada pela dicaa!

      Excluir
    3. De nada Jú!! O livro é realmente muito bom, espero que goste. Quando terminar de ler me conta o que achou, tá? Beijos

      Excluir